BRASILEIRAS DESENHADAS – 03

Aizita Nascimento

Foi a primeira miss negra do país. Levou toda a sua beleza para o Miss Guanabara de 1963 porém, amargou apenas o 6º lugar. Saiu do palco com o coro de um público indignado com o resultado e que gritava “Queremos a mulata! Queremos a mulata! Queremos a mulata!”. Sua participação na premiação abriu um precedente importantíssimo na exaltação e valorização da beleza e auto-estima da mulher negra.


Helô Pinheiro

É uma modelo, empresária e apresentadora brasileira, célebre por ter sido a musa inspiradora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes para a canção que projetou a MPB internacionalmente: Garota de Ipanema.


Mônica

Ela foi criada em 1960 por Maurício de Souza, e desde lá o principal personagem dos quadrinhos brasileiros sempre foi uma mulher. A Turma da Mônica tem gibis e outros produtos licenciados em 40 países e com 14 idiomas. Dá-lhe baixinha!


As meninas do basquete

Em 1994, no Mundial da Austrália, o Brasil treinado por Miguel Ângelo da Luz, tinha em seu time jogadoras com Janeth, Paula e Hortência e conquistou o primeiro (e até hoje o único) título mundial da modalidade, as vitórias sobre os Estados Unidos por 110 a 107 na semifinal e sobre a China por 96 a 87 na decisão valeram a medalha de ouro para o Brasil.


Shirley Mallmann

É uma modelo brasileira. Foi a primeira grande top model do Brasil, abrindo caminho para as modelos brasileiras no exterior. Antes de se tornar modelo, Shirley trabalhava como operária em uma fábrica de sapatos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s