Brasileiras Desenhadas – 02

ZEZé Motta

É uma atriz e cantora brasileira. O ápice de sua carreira chegou em 1976, quando deu vida à icônica Xica da Silva, que elevou a sua carreira ao patamar internacional.


Carmen Miranda (1909 – 1955)

Foi uma cantora e atriz portuguesa radicada no Brasil. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos. Ela também se tornou a primeira sul-americana a ser homenageada com uma estrela na Calçada da Fama.


Júlia da Silva Bruhns (1851 – 1923)

Foi uma escritora brasileira, mãe de Thomas Mann, ganhador do Prêmio Nobel da Literatura, e do também escritor Heinrich Mann. “A infância tropical na cidade colonial de Paraty, cercada pela pujança da mata, as amas negras e as frutas tropicais, seria depois trocada pelas ruelas sombrias da antiga Lübeck no norte da Alemanha.”


Teresa Cristina das Duas Sicílias

Apelidada de “Mãe dos Brasileiros” foi a esposa do imperador D. Pedro II. Ela ajudou na imigração italiana para o Brasil.


Dandara

Foi uma guerreira negra do período colonial do Brasil, esposa de Zumbi dos Palmares. Descrita como uma heroína, Dandara dominava técnicas da capoeira e teria lutado ao lado de homens e mulheres nas muitas batalhas consequentes a ataques a Palmares. Usei como referência uma mini série onde Zezé Motta vive a personagem.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s